Existem hoje várias definições de Coach e de Coaching . Resumindo, para que você possa entender melhor.

O coach é um profissional qualificado que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas específicas para melhorar a performance pessoal ou profissional do Coachee ( seu cliente) em um processo que chamamos de Coaching.

O coach trabalha com o objetivo de desbloquear no seu cliente dons e habilidade já existentes. Não se trata de uma consultoria mas de um olhar clínico para “despertar habilidades já existentes.

O coaching é um processo que tem princípio, meio e fim, sendo que pode durar entre 3 a 6 meses.

COACH e Mentoring

Como Coach e Mentoring eu utilizo técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose Ericksoniana com excelentes resultados.

Mentoring: está relacionado com os aspectos humanos e relacionais, explora as necessidades mais profundas da liderança de alta performance.

Ao buscar a ajuda de um Coach é imprescindível que você verifique se de fato necessita da ajuda desse profissional. Muitas vezes você pode apenas estar passando por uma chamada “falta de foco” e se for assim, execute um bom planejamento estratégico, analise as falhas e retome o foco inicial. Mas se decidir a ajuda desse profissional, verifique sua formação, mas principalmente sua experiência de vida. A vida por sí mesma já é uma grande escola. Infelizmente o processo de Coaching virou um “grande negócio” e muitos tentam vender suas “fórmulas para o sucesso”. Não acredite em milagres, não existem fórmulas mágicas para o sucesso, cada um vai trilhar seu próprio destino através das suas próprias escolhas. E o trabalho do Coach é simplesmente resgatar o que você já tem de melhor em si mesmo.